O diretor do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Luiz Grossi, visitou unidades de saúde públicas na Capital nesta quarta-feira, 11. No Posto de Atendimento da Lomba do Pinheiro foi constatado que o fluxo de trabalho é bem absorvido pelos 40 médicos que ali atuam. A Unidade Básica de Saúde, no mesmo bairro, possui uma equipe. É sugerida uma segunda, algo que será estudado para ver se a legislação permite e se há condições técnicas. O local é responsável pelo universo de cinco mil pessoas.
“Precisamos verificar esta realidade para que seja harmonizado o trabalho dos médicos e a melhor solução para os problemas de saúde desta região”, ponderou.
No Pronto Atendimento da Bom Jesus foi constatado que o exercício diário de atendimento está bem, mesmo em local com grande fluxo de pessoas de baixa renda e muita necessidade de atendimento de saúde.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.